Rio de Janeiro, 22 de Agosto de 2017

Nota Oficial - Encontro da Arbitragem FFRU

Escrito por Carla Dell'Omo
1350

Rio de Janeiro (RJ) – Durante os dois primeiros dias do mês de fevereiro, o grupo de arbitragem da Federação Fluminense de Rugby Union (FFRU) se reuniu para um final de semana intenso de preparação visando a temporada 2014.

O árbitro e diretor de arbitragem da FFRU, Henrique Platais, foi o responsável pelo evento, segundo ele "O encontro foi muito interessante para que se pudesse promover o contato entre os árbitros mais novos e os mais experientes. A definição de critérios e o alinhamento de objetivos é algo que só pode ser feito em momentos como esse. O grupo se mostrou alinhado com as metas e tudo indica que o ano será repleto que boas conquistas.".

Em 2013, os árbitros da FFRU estiveram presentes e se destacaram em praticamente todos os campeonatos nacionais promovidos pela Confederação Brasileira de Rugby. A fim de manter a credibilidade e o nível do grupo também em 2014, foram trabalhados pontos técnicos, a criação de metas e a nivelação de critérios, além disso foram aplicados testes de condicionamento físico e uma prova de conhecimentos sobre as Leis do Jogo.

O rugby feminino ganhou destaque, seguindo a tendência mundial, e receberá atenção especial em 2014, onde terá um programa especial dedicado às novas árbitras. Com a iniciativa denominada "Adote uma Árbitra", a FFRU tentará encorajar novas oficiais de partida para assumirem este posto com um acompanhamento individual especial dos árbitros mais experientes.

O próximo encontro está programado para junho, porém reuniões mensais estão no planejamento do ano e já nesta sexta feira (07 de fevereiro) o grupo se reunirá para o jantar oficial de abertura da temporada 2014.

A Federação Fluminense de Rugby Union agradece ao professor da UFRJ, Andrew Macrae, pelos esforços em conseguir espaços para reuniões e cursos na Ilha do Fundão.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Avaliação 4.83 (3 Votos)

Comente e Compartilhe